Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Comer peixe todos os dias pode prejudicar a saúde, diz estudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os peixes gordos são uma excelente fonte de ômega 3 para o corpo e têm sido indicados pela sua capacidade de reduzir o risco de câncer e de doenças cardiovasculares. Mas agora um novo estudo aponta que consumir muitos ácidos graxos pode provocar diabetes tipo 2.

Enquanto os especialistas recomendam o consumo de cerca de quatro porções de peixes gordos, como o salmão e a cavala, por semana, um estudo avisa que as mulheres que adquirem este hábito podem estar fazendo mais mal do que bem à saúde.

Um grupo de pesquisadores da University Paris-Saclay, em Villejuif, França, estudou os hábitos alimentares de mais de 70 mil mulheres durante vários anos e concluiu, como aponta o Daily Mail, que as mulheres que consumiam cerca de 1,6gr de ácidos graxos polinsaturados – o equivalente a uma porção de sardinhas ou salmão por dia – aumentavam em 26% o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em relação às mulheres que consumiam menos de 1,3 g por dia.

No estudo liderado pelo Dr. Guy Fagherazzi, o grande consumo de ômega 3 foi associado a um risco 19% maior de desenvolver diabetes tipo 2 nas mulheres com excesso de peso.

 

Por Lifestyle.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.