Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Hospital Santa Juliana cobra dívida de R$ 20 milhões do Estado e alerta para colapso financeiro
  • Casos de violência psicológica contra mulheres crescem 50% no Acre em maio
  • Senac Acre lança campanha de conciliação de débitos com até 100% de desconto em juros e multas; veja como acessar
  • Acre abre inscrições para Prova Nacional Docente 2026 e usará resultado em seleção de professores temporários
  • Messi chega ao 17º gol em Copas e assume liderança histórica de artilharia
  • 85% dos brasileiros devem participar das comemorações juninas
  • Servidor público que amputou o próprio pé para tentar receber R$ 1,5 milhão teve membro encontrado dentro da mochila
  • Melhoramos no acesso, mas estamos longe de garantir permanência
  • Calor extremo leva Europa a mais de 40ºC, deixa 3 mortos na França
  • WhatsApp terá novo chefe após Meta investir em startup indiana e recrutar seu fundador
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

ONU irá comunicar Brasil por violar tratados internacionais contra Lula

Por Redação Juruá em Tempo.4 de setembro de 2018
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A vice-presidente do Comitê de Direitos Humanos da ONU, Sarah Cleveland, criticou nesta segunda-feira, 3, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não obedecer a liminar do comitê que garante a participação do ex-presidente Lula nas eleições presidenciais.

“A ação do Brasil é muito lamentável”, declarou Cleveland ao jornalista Jamil Chade. “O Comitê de Direitos Humanos considera a falha em cumprir com as medidas cautelares como uma violação ao Protocolo Adicional e, se a situação continuar como tal, o Comitê comunicará isso ao governo em seu devido tempo”, alertou a vice-presidente, que ocupa o cargo de professora de direito da Universidade de Columbia, nos EUA.

“A ação apropriada para o Brasil, se discordava das medidas provisórias ou tivesse um contra argumento, seria de submetê-los ao Comitê, junto com um pedido para que as medidas provisórias fossem suspensas, e não argumentar que os tribunais domésticos não devem seguir as medidas cautelares”, explicou

Na última semana, Sarah Cleveland concedeu entrevista ao jornalista Brian Mier para a TV 247. “É uma posição muito perigosa para qualquer país que queira ser considerado um país que cumpre os direitos humanos e o estado de direito internacional”, disse ela.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.