Os moradores da Rua Coronel Carvalho, no bairro Saboeiro, tiveram que quebrar o asfalto e fazer um canal na via para escoar a água que inundou dezenas de casas na tarde deste domingo (14). No local, dezenas de moradias foram atingidas pela cheia de um córrego que transbordou por conta de um bueiro que estava entupido.

Foram mais de 2 horas de chuva e logo nos primeiros minutos as casas começaram a ser atingidas. Um morador próximo a boca do bueiro precisou de ajuda de vizinhos para retirar alguns pertences de sua residência que ficou com água acima da janela. Mesmo assim, a família ainda teve prejuízos com a geladeira, fogão e outros objetos.
“Toda vez que chove forte enfrentamos essa situação. Ontem quase todas as casas ficaram alagadas e se não tivessem feito esse buraco na rua, o problema tinha sido muito pior. Ate as casas lá de cima tinha sido atingidas”, afirmou o morador Edson Alencar.

O secretario de obras do município afirmou que será feito um serviço paliativo para recuperar a rua. De acordo com Ilson Lourenço, no momento não será possível fazer um trabalho definitivo de imediato.
“Nossa equipe já se encontra no local. O bueiro que tinha lá já era do tamanho máximo, 1 metro. Mas, como já foi quebrado, vamos ter que providenciar um paliativo, porque neste momento está inviável para fazer galeria. E vamos ter que montar uma alternativa de imediato. Estamos pensando em construir uma ponte de madeira”, garantiu Lourenço.

