Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governadora Mailza entrega viaturas e equipamento para Polícia Civil em Cruzeiro do Sul
  • Zequinha Lima reforça que irá asfaltar 30 ruas em Cruzeiro do Sul ainda este ano
  • Fiat Uno pega fogo no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul
  • 6ª caminhada de conscientização do autismo reforça a inclusão em Cruzeiro do Sul
  • Policiais penais do Acre participam de intercâmbio técnico em Cruzeiro do Sul
  • PF pergunta se Lula quer denunciar Flávio Bolsonaro à PGR
  • Acre tem baixa cobertura de reforço contra covid-19 e entra em alerta para aumento de casos graves
  • Condenado por estuprar filhas é preso no Acre para cumprir pena de 12 anos
  • Soraya Thronicke chama frei Gilson de ‘falso profeta’ e aponta misoginia
  • Prestianni é suspenso por seis jogos pela Uefa em caso de racismo contra Vini Jr.
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Doria rebate Bolsonaro: “Saia da sua bolha de ódio. O país chora”

Por Redação Juruá em Tempo.29 de abril de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (29/04), de que ele seria o responsável pelas mais de duas mil mortes em decorrência ao novo coronavírus no estado.

“Quero me dirigir ao presidente que citou a mim e ao prefeito Bruno Covas [de São Paulo] nominalmente. Quero dizer ao mesmo presidente que ontem, indagado por jornalistas sobre o crescimento de mortes no Brasil, respondeu: ‘quer que faça o que?’. Eu posso enumerar, presidente, algumas atitudes que você poderia ter tomado, e não adotou”, começou Doria.

“Saia da sua bolha, do seu mundinho de ódio. Percorra hospitais. Seja solidário com o seu país”, sugeriu.

Para o governador, falta respeito por parte de Bolsonaro. “Você pode fazer aquilo que não fez. Começando por respeitar os brasileiros que o elegeram, e os que não elegeram, respeitando pais, mães, avós e parentes que perderam a vida por causa do coronavírus, um vírus que você classificou como uma ‘gripezinha’, aquele que você minimizou”, rebateu.

“Que você respeite o luto de mais de 5 mil famílias que perderam seus entes queridos e que hoje estão sepultados. Respeite os médicos, enfermeiros que, ao contrário do senhor, que vai treinar tiro, eles estão trabalhando para salvar vidas, proteger seres humanos”.

Doria ainda pediu que o presidente pare de usar a pandemia como palanque político. “Pare, presidente, com essa política da perversidade, pare de atrapalhar quem esta lutando para salvar vidas. Pare de fazer política em cima de um país que chora”, ressaltou.

O governador voltou a comentar o que entende como “descaso” de Jair Bolsonaro com a pandemia, e lembrou do termo “gripezinha” e “resfriadinho” usados pelo presidente para se referir à doença que já matou mais de 5 mil brasileiros. “E agora? Diante de mais de 5 mil mortes, você continua afirmando que o pais esta vivendo uma pandemia de um ‘resfriadinho’?”, questionou.

“Eu convido você a vir a São Paulo. Saia dessa redoma em Brasilia, e venha visitar os hospitais comigo. Venha ver a ‘gripezinha’ e o ‘resfriadozinho’, as pessoas agonizando nos leitos, a preocupação dos profissionais de saúde”, disse. Em seguida, Doria afirmou que se ele não quiser visitar a cidade, que vá a Manaus ver o colapso da saúde. “Vá ajudar o governador da cidade do Amazonas, no mínimo sendo solidário e estando presente para ver a realidade do seu país.

Doria, por fim, falou sobre o número de mortes no país. “Presidente Jair Bolsonaro, o senhor que gosta de tratar tudo com número e acha que a vida é um número, eu felizmente como brasileiro, cidadão, governador e ser humano, não acho que vida é número. Nem os meus filhos são tratados por número, mas pelo nome, com carinho. A vida é sentimento e eu espero que o senhor possa resgatar esse sentimento e possa ter um olhar de compaixão sobre o seu país e os brasileiros”, finalizou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.