Após 28 dias internado para tratamento de Covid-19, pai reencontra filho emocionado

A imagem de um menino de cinco anos emocionado reencontrando o pai, que voltou para casa depois de quase um mês internado com Covid-19, viralizou na internet nesta semana. Filipe Augusto, do interior de São Paulo, reencontrou seu filho Luiz Filipe nesta segunda-feira (22).

Ele ficou 28 dias internado após ser diagnosticado com Covid-19. Tudo começou em janeiro, quando Filipe descobriu um câncer no esôfago. Ele fez o tratamento de forma discreta, sem contar para muita gente, e deu tudo certo.

Mas, quando estava para ter alta no hospital, ele teve febre, e uma tomografia mostrou indícios do novo coronavírus em seu pulmão.

“Repeti a tomografia, aí já apareceu Covid-19. Na minha tomografia, pela cirurgia, eu já estava com o pulmão um pouco comprometido. Só que aí com Covid-19 aumentou mais ainda”, conta.

Filipe foi transferido às pressas para o Hospital das Clínicas de São Paulo e acabou ficando 28 dias internado.A mãe de Murilo, Gisele Sabino, conta que o filho não aguentava de saudade do pai.

“Ele ficava assim ‘Mãe, quando o papai vai vir? Quando o papai vai vir?”, lembra.

Pai e filho continuavam conversando, mas pela internet.

“Às vezes ele abraçava o celular, ele falava que tava com saudade do papai. Minha esposa conta que às vezes ele chorava de noite e falava ‘Estou com saudade do papai”, diz Filipe. “Eu sentia muita falta desse contato físico com o meu filho.”

Fonte: G1.