Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Aleac vai discutir na próxima semana sobre empréstimos consignados e cartão Avancard, diz Edvaldo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, a Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública que reúne os representantes da Fênix Soft e da Prover Promoções, do cartão Avancard; além de representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado. O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardão Brandão, também deve participar do encontro. A informação foi confirmada durante a sessão desta quarta-feira (26) pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).

“O gerenciamento está complicado e há muitas burlas das margens. Na próxima terça, vamos colocar todos os atores nesta plataforma e discutir. Temos uma boa experiência com as audiências públicas. Faço aqui este convite para na próxima semana, na terça, às 8 horas, participarem dessa audiência pública”, reforçou Edvaldo Magalhães.

O objetivo do encontro é discutir a respeito dos empréstimos consignados e aprofundar a discussão a respeito do cartão Avancard, que tem juros de 5.5% ao mês. Isso tem gerado transtorno aos servidores públicos, causando até o superendividamento.

Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.