Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

No Acre, onça pintada mata gado e assusta produtores rurais da região

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os pequenos agricultores e criadores de gado da região de Tocantins, localizado na zona rural do município de Porto Acre, estão amedrontados e sofrem prejuízos por causa de uma onça pintada. Segundo relatos, o animal anda com seus filhotes pela região e está atacando as criações de gado.

“Sem contar os vestígios das carcaças dos bezerros e novilhos que a onça mata para comer. É comum observarmos as pegadas dela e de outros gatos menores. Achamos que ela está de cria e por isso vem caçando com frequência e andando em nossas propriedades”, diz um colono que pediu para não ter o seu nome revelado.

Ante os prejuízos, os produtores afirmam que, se o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) não for à localidade para capturar o felino, a única alternativa será organizar uma caçada para abater o animal.

“A região onde ela ataca é em campo aberto. Não há árvores por perto para que a gente possa subir e ficar numa tocaia. É muito perigoso enfrentar um bicho desses de frente em campo aberto. O jeito é nos organizarmos, senão quisermos ter mais prejuízos; já que ela vem pegando nosso gado e faz até medo andar sozinho por aí”, lamentou outro morador.

A reportagem está tentando contato com o Ibama para tratar sobre o assunto.

Com informações do O Acre Agora

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.