Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Cameli autoriza reforma e modernização dos aeroportos de Feijó e Tarauacá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dando continuidade às autorizações de reforma e manutenção dos aeródromos do interior do estado, o governador Gladson Cameli assinou nesta sexta-feira, 18, a ordem de serviço para a melhoria e modernização dos terminais de passageiros de Feijó e Tarauacá. Juntos, os aeroportos das duas cidades são responsáveis pelo transporte de pessoas e cargas para diversos municípios acreanos e amazonenses, que não possuem acesso terrestre.

Em Feijó, o investimento será de R$ 27 mil. A estrutura principal do aeródromo passará por intervenções de pintura, readequação dos espaços, recuperação de banheiros, acesso à pista, cercamento, além de uma nova fachada. A obra realizada pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem como principal objetivo assegurar mais segurança e conforto aos passageiros e profissionais.

Outro importante avanço conquistado pela população de Feijó diz respeito à sinalização da pista para a realização de pousos e decolagens durante a noite. A montagem dos equipamentos foi concluída na última terça-feira, 15. O Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) já solicitou a homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o início dos voos noturnos.

Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli destacou a relevância histórica da aviação na Amazônia, sobretudo para salvar vidas. O gestor lembrou ainda que em meio à pandemia do novo coronavírus, a agilidade do transporte aéreo e seus profissionais foi fundamental para garantir equipamentos, insumos e o atendimento à população.

“Esse investimento que estamos fazendo aqui assegura o direito de ir e vir das pessoas. Depois de Rio Branco e Cruzeiro, esta é a terceira pista de aviação que está recebendo sinalização noturna. É mais uma prova do nosso compromisso com a população de Feijó. Gostaria também de fazer o meu reconhecimento aos pilotos e demais profissionais da aviação. O papel que eles desempenharam durante o pico da pandemia foi muito importante e ajudou que vidas fossem perdidas para o coronavírus”, pontuou Cameli.

Presente na solenidade, o vice-prefeito do município, Cláudio Braga, agradeceu a atenção que o governador Gladson Cameli vem dando a Feijó e enfatizou que a benfeitoria no aeródromo era esperada há bastante tempo pela população.

“Muitos aviões que tinham problema com o mau tempo e necessitavam pousar aqui em Feijó eram ajudados pelos faróis das motos para enxergar a pista. Quero agradecer o governador por ter trazido essa sinalização para o nosso município, que está localizado bem na região central do nosso estado. Pacientes do TFD [Tratamento Fora de Domicílio] em situação de emergência agora já podem sair daqui com segurança durante a noite”, afirmou.

Representando a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado estadual Marcus Cavalcante parabenizou o governador por mais um significativo investimento no quinto maior município acreano. “Desde quando era parlamentar, o governador Gladson Cameli sempre foi um parceiro de Feijó e, hoje, com essa obra no aeroporto, está dando mais uma demonstração de seu respeito com a população”, ressaltou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.