Rio Branco, Acre, 29 de outubro de 2020

Governo reforça apoio institucional do Estado nas eleições municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Gladson Cameli, acompanhado do vice-governador Major Rocha, reiterou nesta segunda-feira, 21, o apoio institucional do Governo do Estado do Acre ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) na realização das Eleições 2020. O compromisso firmado durante reunião com a desembargadora-presidente da instituição, Denise Bonfim, contou ainda com a presença do vice-presidente e corregedor do órgão eleitoral, desembargador Luís Camolez, do juiz-auxiliar da presidência, Lois Arruda, e do diretor-geral do Tribunal, Jonathas Santos.

Cameli colocou à disposição veículos e aeronaves do Estado para o transporte de urnas e servidores da Justiça Eleitoral, bem como a presença da Polícia Militar para garantir a segurança do processo, apoio no cumprimento das regras sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus e compromisso no enfrentamento às fakes news eleitorais.

Mais uma vez, o governador demonstra seu apreço pelo Estado Democrático de Direito e reforça o compromisso no apoio e harmonia entre os poderes. Em agosto, Cameli determinou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial, medidas para evitar o uso da máquina pública de forma indevida nas Eleições 2020, como exigir, com antecedência, o afastamento de servidores que serão candidatos, a proibição em ceder ou usar qualquer bem público em benefício de qualquer candidato, partido político ou coligação, além de vetar a cessão de servidores da administração pública ou o uso de seus serviços para fins políticos durante o horário de expediente.

“O Estado tem o dever de ajudar a Justiça Eleitoral na realização das eleições. Este ano, temos um desafio ainda maior devido à pandemia. Gostaria de ressaltar que toda a nossa estrutura estará disponível ao TRE e tenho a convicção de que o processo ocorrerá dentro da normalidade e, mais uma vez, vamos comemorar a festa da democracia”, afirmou Gladson.

O vice-governador destacou a postura democrática do Estado na realização das Eleições 2020. “Nosso principal compromisso é contribuir com o sucesso desse processo eleitoral, em que o cidadão é o protagonista. Este encontro só reforça que estamos empenhados em ajudar o TRE diante de suas demandas”, pontuou Rocha.

Por sua vez, a desembargadora-presidente da Corte Eleitoral acreana enalteceu o esforço e comprometimento do governador por colocar a estrutura do Estado à disposição do TRE-AC para o êxito das eleições municipais, que este ano serão realizadas nos dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno) de novembro.

“É sempre muito bom os poderes estarem juntos, principalmente neste período de eleições que se aproxima. Sempre o Poder Executivo auxilia o TRE no processo eleitoral e este ano não poderia ser diferente. Classifico essa união frutífera e muito benéfica para a sociedade”, analisou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.