Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Viver Ciência: estudantes e professores apresentam projetos pela internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a Mostra Científica do Viver Ciência, neste ano, ocorre via internet. Os estudantes e professores vão apresentar seus talentos, projetos e descobertas pelas redes sociais, em especial, o Instagram.

O Viver ciência é um evento científico organizado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte e diversos instituições parceiras, na promoção de ações inovadoras. As atividades ocorrem de 28 de setembro e a 30 de outubro.

O coordenador geral do Centro de Referência em Inovação para Educação (Crie), em Cruzeiro do Sul, Anailton Salgado, conta como tem sido a experiência. “Cada escola criou uma conta no Instagram e é importante que os estudantes interagem, para que as escolas tenham representatividade”, frisou que completa ainda que “o momento possibilita que os alunos, que estão estudando de casa, mostrem seus conhecimentos e habilidades”.

A estudante Ingrid Brito aprova a experiência. “Estou gostando muito, me sinto muito honrada em fazer parte. Temos respeitado as normas sanitárias e juntos estamos desenvolvendo o nosso trabalho sobre desenvolvimento da Amazônia”, explica.

Segundo a diretora da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, Rosa Lebre, apesar da pandemia, os estudantes estão super empenhados. “Nossos alunos estão dando um show de competência e dedicação. Têm gravado os vídeos e realizados todas as atividades”, destacou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.