Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Família apela por transferência de paciente que aguarda transplante cardíaco há 2 meses
  • Ator Bruno Gagliasso já tem data para vir ao Acre durante gravação de filme
  • Tierry é confirmado para show em Rio Branco na Festa do Trabalhador
  • Em Rio Branco, Ricco abre “caixa-preta” do transporte coletivo e acusa prefeitura de calote e omissão
  • Bebê de 11 dias é transferido em UTI aérea do Acre para cirurgia cardíaca urgente em São Paulo
  • Lula agradece ‘pica’ oferecida por premiê de Portugal, Luís Montenegro
  • VÍDEO: Corpo de jovem permanece em hospital com presença de urubus e revolta família no interior do Acre
  • Acre registra 19 mortes por doenças respiratórias em 2026; casos se concentram em crianças
  • Humorista Marquito inicia fisioterapia oral para voltar a falar e comer
  • Com saco na cabeça e mãos amarradas, homem é achado morto com bilhete
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Jornalista e filha de padre diz que celibato é uma “hipocrisia” da Igreja Católica

Por Redação Juruá em Tempo.27 de outubro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A jornalista Mariama Morena usou as redes sociais na última segunda-feira (26) para fazer um desabafo sobre o celibato dos padres da Igreja Católica.

Mariama fez uma espécie de revelação para a maioria dos seu seguidores ao publicar que é filha de um padre e que por muito tempo não comentou publicamente sobre o assunto. Ela se posicionou contra o celibato sacerdotal e chegou a classificar a medida da Igreja Católica como “hipocrisia”.

“Como filha de padre, que viu o pai ter que escolher entre a batina e a possibilidade de construir uma família (e ele preferiu a igreja, vivendo como padre até os últimos dias de sua vida), eu vejo o celibato como uma grande hipocrisia que persiste na igreja católica”, disse a jornalista.

Morena fez a publicação três dias após o Papa Francisco dar uma declaração sobre a união civil de casais do mesmo sexo, onde alegou que a Igreja Católica precisa aceitar que os gays também podem formar uma família cristã. A jornalista disse que espera que o tema celibato também seja discutido dentro da igreja.

Confira abaixo a publicação de Mariama Morena:

“Acho fantástico o papa Francisco defender a união civil de casais do mesmo sexo. Mas eu queria ouvir dele que os padres também merecem esse direito. Como filha de padre, que viu o pai ter que escolher entre a batina e a possibilidade de construir uma família (e ele preferiu a igreja, vivendo como padre até os últimos dias de sua vida), eu vejo o celibato como uma grande hipocrisia que persiste na igreja católica. Nunca falei publicamente desse assunto. Mas a gente precisa falar sobre isso. Tenho certeza que não sou a única. E eu sei que pesou para o meu pai o fato de que reconhecer uma filha, assumir um romance significaria o fim de sua vida dedicada à igreja. Tive o reconhecimento de paternidade tardio, depois de uma ação judicial. Na época, o pedido foi manter a história em sigilo. Sem escândalos. E assim eu fiz, na esperança de um dia ser acolhida. Mas o sobrenome não supriu a ausência. Meu pai morreu sem me dar um abraço. Quantos órfãos do celibato temos pelo mundo? Até quando a igreja vai negar a natureza de um homem e de uma mulher para preservar seu patrimônio? Precisamos falar sobre isso”.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.