Rio Branco, Acre, 17 de janeiro de 2021

Primeira-dama realiza visita técnica à Casa Rosa Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, 25 de novembro, a primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, a convite da Prefeitura Municipal de Rio Branco, realizou uma visita técnica ao Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência, a Casa Rosa Mulher.

Situada no bairro Cidade Nova, o centro de referência sofreu diversos danos estruturais ao ser atingida pela mais grave enchente da história do Rio Acre, em 2015. A casa passa por uma revitalização de todo seu espaço.

Com cerca de 30 anos de existência, o local já atendeu muitas mulheres. No centro são oferecidos atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social, além de cursos profissionalizantes gratuitos.

“Esta visita fortalece a parceria que temos com a prefeitura, em favor das mulheres que sofrem com a violência doméstica e familiar. Este centro de referência dará a oportunidade de que mulheres nessa situação sigam suas vidas com a ajuda necessária”, afirmou Ana Paula Cameli.

A prefeitura está fazendo a reconstrução com o cuidado de manter a história do lugar, ampliando o espaço e oferecendo mais acessibilidade, com o elevador, para receber as mulheres.

Casa Rosa Mulher

O Programa Casa Rosa Mulher é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio Branco. Desde o início dos anos 1990, em parceria com diversas organizações da sociedade civil, são desenvolvidas políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos da mulher, com ênfase na atuação junto aos segmentos marginalizados pela sociedade.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.