Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Comerciante denuncia estado de abandono do Mirante do Cais e apela por ação do poder público municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Bem localizado, o Mirante do Cais poderia ser um dos pontos turísticos da cidade de Cruzeiro do Sul. No entanto, o abandono, uso de drogas e o mau cheiro do local que é utilizado como ‘banheiro público’, ao invés de servir como um chamariz, acaba por espantar as pessoas.

“Muita gente para o carro para dar uma olhada. Mas a pessoa vem uma vez só”, conta o empresário Jorge Luís, 54. Com um comércio instalado desde 2005 no mirante, Jorge Luís vem há muito tempo solicitando uma ação do poder público. Sua esperança é que a nova administração promova algum tipo de ação de revitalização do local.

“Vocês estão vendo a situação deste que é um patrimônio histórico da cidade. O turista chega para dar uma olhada e vê essa situação. Não fica bom para o prefeito. Não estou criticando o prefeito atual que acabou de assumir, esse problema já vem se arrastando a muito tempo. O que estamos querendo é que seja tomada providência, para ter mais carinho com essa centro. Qualquer pessoa que veja isso se sente mal”, diz o comerciante.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul de fato assumiu publicamente a promoção do turismo como uma de suas metas. Tanto que criou uma secretaria própria. Existem um conjunto de ações pensadas em parceria com o governo do estado para a revitalização das áreas centrais da cidade. No entanto, problemas mais imediatos, como o COVID, e adengue e as necessárias ações emergenciais de limpeza nos bairros, acabaram por consumir a quase totalidade das atenções da prefeitura nestes primeiros 20 dias de administração.

A esperança de empresários e moradores, é de que a cidade passe por mudanças que posam dar um novo significado ao sentimento de pertencimento e cidadania em Cruzeiro do Sul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.