Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Acre vai pedir a Bolsonaro liberação de tráfego de veículos em ponte antes da inauguração

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com a iminência de um novo adiamento na inauguração da Ponte do Rio Madeira, localizada no distrito de Abunã, em Porto Velho, previsto inicialmente para o dia 29 de abril, o governador Gladson Cameli (Progressistas) informou nesta terça-feira (20) ao ac24horas que deverá solicitar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que ele autorize o tráfego de veículos no local.

“Eu tenho a seguinte concepção, mas, se eu fosse o presidente, já que ele quer inaugurar a Ponte dia 7, que seja mais que libere o tráfego no local. Vou fazer essa sugestão ao presidente”, declarou.

Cameli justificou que o pedido é necessário haja vista o longo tempo de espera da população de Rondônia e do Acre. “Vai diminuir essa ansiedade”, explicou.

Em contato com o superintendente de Rondônia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), André Santos, a ponte está em fase de conclusão. Santos destacou que está no aguardo do Palácio do Planalto para a data da inauguração. “A data quem vai definir é o Palácio do Planalto. Está pronta, restando apenas sinalização horizontal que concluirá nessa semana. Após isso está apta a ser inaugurada”, explicou.

As obras tiveram início há sete anos e custaram cerca de R$ 140 milhões. Depois de finalizada, a ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre.

Nesta semana estão sendo feitas as juntas de dilatação na pista, meio fio e pintura. Por último será instalada a sinalização. A liberação do tráfego de veículos, no entanto, depende da inauguração oficial, que ainda não tem data definida.

As obras, iniciadas em 2014, chegaram a ser suspensas em alguns momentos devido a pandemia da Covid-19. Em julho de 2020, a estimativa de inauguração da ponte era para dezembro do mesmo ano, mas precisou ser novamente adiada.

Com informações do AC24hoas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.