Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Médico fala da satisfação em ver paciente que foi transferida para Manaus voltar curada da covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Rusleide Andrade de Oliveira foi uma das pacientes com covid-19 transferida para Manaus, no Amazonas, na operação articulada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) em março deste ano. O Notícias da Hora acompanhou o processo de remoção da paciente, devido à superlotação das unidades de Saúde do Acre. Na tarde do último domingo, 18, vitoriosa, ela colocou novamente os pés em solo acreano, retornando ao convívio de sua família.

Oliveira estava internada no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, referência para casos de coronavírus em Manaus. Ela passou 7 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e mais 14 dias na enfermaria.

“Uma vitória para equipe. Todo o esforço que foi envolvido: Força Aérea Brasileira, a equipe médica de Rio Branco e equipe médica de Manaus… Então, assim, é uma vitória pra gente que diante de tantos casos aí que nós vemos no mundo, mortes e mais mortes, uma vitória é motivo de comemoração com certeza. Saber que ela saiu sem nenhum tipo de sequela. Isso faz a gente recarregar as energias e manter acesa a chama da esperança”, disse o médico Pedro Pascoal que atuou o translado de Rusleide para Manaus.

A medida adotada pelo Estado foi para suprir a demanda gerada com o aumento de hospitalizações na rede de saúde pública do Acre, sendo necessário articular a transferência de pacientes para outras localidades.

  • Willamis França, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.