29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Rodrigues Alves: prefeitura leva saúde itinerante para as comunidades rurais do município

Por

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves por meio da Secretaria de Saúde desenvolve o Programa Saúde Itinerante. No dia 20 de maio, a administração municipal iniciou uma série de ações em Saúde na Comunidade São Jerônimo; na quinta-feira (27) foi a vez da Comunidade Nova Cintra.

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Farias, a ação tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas residentes nas comunidades interioranas aos serviços ofertados pela Saúde pública municipal. Segundo o secretário, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e exames, como: testes de Covid, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, diagnóstico e tratamento de malária. Ainda foram distribuídos kits para escovação bucal.

O prefeito Jailson Amorim e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Neto do Jamilson, acompanharam de perto a ação itinerante e aproveitaram para conversar e conhecer os anseios dos moradores. O prefeito destacou que “todas as comunidades interioranas serão assistidas pelas ações do programa. Com o apoio da Marinha, já havíamos atendido a comunidade Foz do Paraná. Na semana passada, nossa equipe esteve na comunidade São Jerônimo; hoje, estamos na Nova Cintra para realizarmos os atendimentos. A expectativa é que nas semanas seguintes, a ação possa chegar até as comunidades do Luzeiro, da Pucalpa e da Agrovila do Mujú, quando encerraremos a fase ribeirinha. Depois, levaremos as ações da Saúde Itinerante para as comunidades localizadas nos ramais, como nossos projetos de assentamento. Queremos garantir que 100% da nossa zona rural tenha acesso às nossas ações em Saúde durante este verão”.

- Publicidade -
Copiar