23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Mailza, Jéssica e Alan se reúnem e anunciam aliança para escolha do candidato ao Senado para a próxima eleição

Por

- Publicidade -

Nesta terça-feira (14), a senadora Mailza Gomes esteve reunida em seu gabinete em Rio Branco com o governador Gladson Cameli, e os deputados federais Jéssica Sales e Alan Rick, onde foi apresentado ao governador um pacto acordado entre os três parlamentares.

O pacto objetiva a construção do nome que será apresentado para concorrer a uma cadeira do Senado em 2022. Essa aliança que é liderada por Cameli, tem cinco postulantes para a única vaga ao Senado Federal. Não participaram da reunião a deputada federal Vanda Milani e nem a militante Márcia Bittar, ex-esposa de Márcio Bittar.

Segundo Mailza, a senadora tentou uma aproximação nas últimas semanas com Márcia e Milani, contudo, com Alan e Jéssica houve uma evolução mais rápida, o que acabou ocasionando o encontro com o governador. Porém o grupo não descarta a entrada de Márcia e Milani na aliança.

Essa aliança que é apresentada pelos parlamentares pode ser a solução para o “maior” problema que assola o governador, que é do nome que fará dobradinha em sua chapa na próxima eleição. Uma vez que juntos, os Democratas, Progressistas e MDB possuem o maior número de mandatos em exercício, somando um grupo com muita força política.

“Nosso grupo tá muito forte. Ter cinco nomes a única vaga ao Senado mostra força política e o espírito democrático do governador. Nós três parlamentares reconhecemos que juntos somamos muito mais. O momento é de união para viabilizar a reeleição do Gladson. Vamos caminhar juntos e em unidade. Gladson está colocando o Acre no caminho do desenvolvimento”, disse a senadora.

Por sua vez, o deputado Alan Rick destacou seu apoio ao governo. “As pesquisas têm demonstrado que o governo do Gladson está aprovado pela população e nós parlamentares estamos em sintonia com a vontade do povo que é manter nosso governador por mais 4 anos. Num gesto de entendimento, eu, Jessica e senadora Mailza deixamos de lado qualquer vaidade, qualquer interesse pessoal para garantir ao governador tranquilidade para que ele possa tocar o seu governo e nós mostraremos mais uma vez lealdade em caminhar juntos e não seremos empecilhos nessas disputas que existem”.

Já Jéssica Sales, declarou que candidatura principal é a do povo. “Eu, senadora Mailza e deputado Alan estamos afinados, alinhados e nosso trabalho tem sido ajudar o Gladson. Nós estamos nesse consenso e não seremos obstáculos. Nosso grupo mostra união por que queremos o melhor para o Acre”, disse.

Durante a reunião ficou acordada a criação de uma comissão entre os partidos envolvidos, que através do diálogo com outras siglas que mostrarem interesse em participar dessa aliança e estejam abertos à coligações para as eleições 2022, será feita a escolha da candidatura ao Senado, de forma democrática, sempre ouvindo as bases políticas e a população.

- Publicidade -
Copiar