23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Pai e filho perdem tudo em incêndio no Ramal do Havaí; jovem encontra-se na UTI com 95% do corpo queimado

Por

- Publicidade -

Um incêndio em uma casa no Ramal do Havaí, em Rodrigues Alves, deixou o jovem José Amaral de Souza de 20 anos, com 95% do corpo queimado. O rapaz precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Juruá.

Segundo o pai, Isaías Amaral de Souza, de 50 anos, o filho estava sozinho em casa quando o incêndio começou. José Amaral tentou salvar a motosserra e a cama do pai, mas sofreu diversas queimaduras. Os vizinhos ouviram os gritos e correram para avisar Isaías e ajudar o jovem.

O incidente aconteceu por voltas das 19h, mas por conta da localização do ramal, o jovem só conseguiu chegar ao Hospital de Mâncio Lima às 00h; logo depois de receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado para o Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul.

Não foi possível salvar a casa, pai e filho ficaram desabrigados. A assistente social Aurea Célia disse que Isaías e José estão recebendo apoio psicológico e pede que quem puder, ajude a família, pois eles perderam tudo, até mesmo os documentos.

“Gostaria de pedir pra quem puder doar roupas, material de higiene pessoal e utensílios domésticos, porque eles perderam tudo, não têm mais nada. O filho se queimou tentando salvar o pouco que eles tinham. E se alguém do setor de comunicação puder ajudar, eles perderam até a documentação no incêndio”, disse.

As doações poderão ser entregues na recepção do Hospital Regional do Juruá.

- Publicidade -
Copiar