31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Guajará, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul realizam educação ambiental contra queimadas urbanas e incêndios florestais

Por

- Publicidade -

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT de Guajará (AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul – SEMEIA e o Corpo de Bombeiros do estado do Acre, realizaram nesta segunda-feira (13), na escola estadual José Elno, em Guajará, uma campanha educativa contra queimadas urbanas e incêndios florestais. Na oportunidade, foi apresentado o programa de conscientização e educação ambiental: “Todos Contra as Queimadas Urbanas e Incêndios Florestais”.

A parceria entre as secretarias dos municípios vizinhos foi realizada porque, neste período do ano, é comum o registro de queimadas e incêndios, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. O objetivo de levar o programa para dentro da escola é para conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente e do cuidado, mostrando as formas como o homem vem interferindo no meio ambiente.

- Publicidade -
Copiar