Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Zequinha e Mailza lideram ações de socorro às famílias na 3ª maior enchente de Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, corpo é encontrado boiando em igarapé
  • Vídeo: Confusão entre mulheres é registrada durante o show da cantora Joelma em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, menino de 10 anos usa tampa de caixa d’água como canoa para ajudar no sustento da família
  • Acre terá fim de semana quente e abafado antes da chegada de onda de frio polar, diz Friale
  • No Acre, rede de supermercados antecipa debate nacional e testa escala 5×2: “decidimos não esperar”
  • Natanzinho Lima é atração confirmada na Expoacre Juruá 2026
  • Mulher é brutalmente agredida como forma de “disciplina” em distribuidora de Rio Branco
  • Facção sequestra e executa rival após manter mãe e filha reféns em Rio Branco
  • Fã de Porto Walter vence competição de dança com Joelma em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Craveiro Costa vence seletiva de basquete 3×3 e representará o Acre na fase nacional

Por Redação Jurua em Tempo27 de fevereiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Equipes estudantis de Basquete 3×3 do Colégio Rio Branco (CERB), Escola Craveiro Costa e Colégio Djalma Batista 1 e 2 participaram em Tarauacá, neste sábado (26), da seletiva nível jovens Ginasiad na disputa para representar o Estado do Acre na fase nacional que será realizada no mês de abril em Maricá, no Rio de Janeiro.

Como o nome sugere, no basquete 3×3 cada equipe é composta por três jogadores em quadra, mais um substituto. O jogo é disputado em uma área menor (15m x 11m) que funciona como metade da quadra padrão, com uma só cesta, mantendo as marcações originais.

Foram realizados cinco jogos e a equipe cruzeirense na fase classificatória conquistou três vitórias. No primeiro jogo venceu o CERB, no segundo o Colégio Batista 1 e no terceiro o Colégio Batista 2 passando para a semifinal onde venceu novamente e disputou com o CERB e venceu a partida garantindo a vaga para a fase final.

Composta pelos atletas Tomás, eleito o melhor jogador da competição, Álvaro, Bruno e Caçula, a equipe da Escola Craveiro Costa conquistou invicta a competição. O técnico Adelcimar Carvalho comemorou a conquista e destacou que o basquete cruzeirense já conquistou também a Copa Dr. Uyeno, em Tarauacá e o Campeonato Estudantil Sub 18 e 23.

Adelcimar Carvalho, que iniciou no basquete em 2019 acompanhando o filho Muller, avalia como muito boa a evolução do basquete em Cruzeiro do Sul e parabenizou os atletas pela conquista que garante a equipe na fase nacional. “Temos uma boa equipe e agora vamos nos preparar para fazer uma boa competição no Rio de Janeiro”, disse.

O Chefe de Departamento de Esportes do governo do Estado, Júnior Santiago, avaliou a competição com muita qualidade ao destacar a necessidade de avançar ainda mais no basquete acreano ao parabenizar a Equipe da Escola Craveiro Costa.

Fonte: Voz do Norte

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.