Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Zequinha e Mailza lideram ações de socorro às famílias na 3ª maior enchente de Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, corpo é encontrado boiando em igarapé
  • Vídeo: Confusão entre mulheres é registrada durante o show da cantora Joelma em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, menino de 10 anos usa tampa de caixa d’água como canoa para ajudar no sustento da família
  • Acre terá fim de semana quente e abafado antes da chegada de onda de frio polar, diz Friale
  • No Acre, rede de supermercados antecipa debate nacional e testa escala 5×2: “decidimos não esperar”
  • Natanzinho Lima é atração confirmada na Expoacre Juruá 2026
  • Mulher é brutalmente agredida como forma de “disciplina” em distribuidora de Rio Branco
  • Facção sequestra e executa rival após manter mãe e filha reféns em Rio Branco
  • Fã de Porto Walter vence competição de dança com Joelma em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Sesacre realiza mutirão de exames no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre

Por Redação Jurua em Tempo13 de fevereiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), durante o mês fevereiro realiza um mutirão de exames no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC).

Os exames são para os pacientes regulados, que já fizeram o atendimento na saúde do estado e buscavam a realização desse procedimento após autorização no sistema de regulação da Sesacre. Por conta da pandemia, houve uma queda nesses atendimentos, e para dar celeridade no andamento da fila de espera, estão sendo realizados na modalidade mutirão os exames: ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada.

O atendimento da clientela regulada acontece no Into-AC do dia 7 ao dia 28 de fevereiro, no período da manhã, tarde, noite e aos fins de semana para que a população possa ser atendida e receber o seu diagnóstico o quanto antes.

A gerente geral do Complexo Regulador Estadual, Glívia Torres, explica que o mutirão vai ajudar a Sesacre a diminuir a demanda reprimida por conta da pandemia da Covid-19: “O número de atendimentos foi reduzido por medida sanitária. Nós organizamos esse mutirão para dar vazão aos exames de imagem, pois eles são importantes no diagnóstico do paciente” explica.

A Sesacre espera fazer mais de 6000 exames represados neste mês de fevereiro. Foto: cedida.

A gestora ressalta ainda que o objetivo é reduzir ao máximo a demanda reprimida, pois a Sesacre já teve fila zerada para esses exames. Cerca de 16 funcionários do Complexo Regulador da secretaria estão em força tarefa, neste sábado, 12, confirmando o agendamento de 700 pacientes.

“Esperamos no mês de fevereiro atingir aproximadamente 6.260 exames. Nós temos um padrão mensal de realização de exames, mas esses três eram os que mais estavam reprimidos. Em março nós pretendemos ampliar os nossos atendimentos e dobrar a quantidade que já vínhamos fazendo nos últimos meses”, conclui Glívia Torres.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.