23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em operação nacional, Polícia Civil prende foragido da Justiça de Pernambuco que estava no interior do AC

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia Geral de Brasileia, participou nesta segunda-feira (11) da operação “Áquila ll” e deram cumprimento a três mandados de prisão na cidade de Brasileia, além de capturarem um foragido da justiça de Pernambuco.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 12ª Vara Criminal da Capital (Recife), do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e foi realizada a prisão de M.N.F. Os representados respondem pelos crimes de Tráfico de Drogas, Organização Criminosa, Associação para o Tráfico e Lavagem de Dinheiro.

A operação ocorre em seis Estados contra tráfico de drogas e roubo de cargas tem bloqueio de R$ 47 milhões e 18 mandados de prisão. A ação investiga também sequestros e lavagem de dinheiro. Mandados são para Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Pará e Acre.

Os mandados foram para endereços em Olinda, Paulista, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes, todos na Grande Recife, além de cidades no Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Pará e Acre. Entre os bens sequestrados estão uma granja e veículos.

ÁQUILA II

Esta operação é comandada por Pernambuco e é um desdobramento de outra realizada em outubro de 2021 que resultou em 25 presos. Na época, a polícia identificou um esquema em que grupos criminosos enviavam dinheiro para contas no Acre para obter drogas como maconha e cocaína na Bolívia. Além disso, havia lavagem de dinheiro através da compra de imóveis, cavalos, suínos e bovinos.

Além das prisões efetuadas e fazer a desarticulação das organizações criminosas, os agentes da DENARC no Acre formulam relatórios de investigação e conseguem levar elementos de informação para subsidiar o inquérito que por sua vez iria justiça, levando os traficantes de drogas à condenação e o perdimento dos bens usados na prática criminosa.

- Publicidade -
Copiar