27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Fundador do Centrin Dr Mazinho Maciel junto com grupo de corredores realizam 1ª corrida de Conscientização do Autismo em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi realizada neste domingo (10), a 1ª corrida de Conscientização do Autismo em Cruzeiro do Sul (AC), idealizada pelo Dr. Mazinho Maciel, médico da família e responsável pelo Centrin, em parceria com o grupo de corredores, “No Passo do Acuã” onde teve como objetivo arrecadação de alimentos para ser doado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A corrida sem fins lucrativos contou com 200 inscrições que se esgotaram em menos de uma hora e contou com atlestas das cidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco e arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos. O organizador Dr. Mazinho Maciel disse a reportagem que o objetivo é realizar a corrida todos os anos no mês de abril. “Nossa ideia é fazer essa corrida fixa, todo o mês de abril de todos os anos”, enfatizou.

O médico que é pós-graduado em autismo, salientou a respeito das famílias que tenham criança com suspeita de autismo, procure um especialista o quanto antes. “Assim que suspeitar que a criança não esteja se desenvolvendo adequadamente, busque um especialista para ter um diagnóstico. Quanto mais cedo às crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) receberem o tratamento, maior será sua chance de responder às terapias”, finalizou.

Dia do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo teve origem em dois de abril de 2008, data decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Desde então, entidades e governos de diversos países em todo o mundo têm pedido mais atenção ao transtorno do espectro autista (atual nome do autismo).

Fotos: Nayanna Marques

- Publicidade -
Copiar