Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governadora Mailza entrega viaturas e equipamento para Polícia Civil em Cruzeiro do Sul
  • Zequinha Lima reforça que irá asfaltar 30 ruas em Cruzeiro do Sul ainda este ano
  • Fiat Uno pega fogo no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul
  • 6ª caminhada de conscientização do autismo reforça a inclusão em Cruzeiro do Sul
  • Policiais penais do Acre participam de intercâmbio técnico em Cruzeiro do Sul
  • PF pergunta se Lula quer denunciar Flávio Bolsonaro à PGR
  • Acre tem baixa cobertura de reforço contra covid-19 e entra em alerta para aumento de casos graves
  • Condenado por estuprar filhas é preso no Acre para cumprir pena de 12 anos
  • Soraya Thronicke chama frei Gilson de ‘falso profeta’ e aponta misoginia
  • Prestianni é suspenso por seis jogos pela Uefa em caso de racismo contra Vini Jr.
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Estudante vencedor da melhor fotografia realiza sobrevoo na capital acreana

Por Redação Juruá em Tempo.5 de julho de 2022Updated:5 de julho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O estudante da 2ª série do ensino médio do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), Carlos Eduardo da Costa, 15 anos, ganhador do concurso da melhor fotografia, da Semana do Meio Ambiente, realizada em junho, com o tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”, sobrevoou a capital do Acre na manhã desta segunda-feira, 4.

A votação foi aberta no Instagram da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Carlos Eduardo recebeu 52 votos na primeira rodada e 34 votos na segunda.

GUR_7982.JPG

“Foi uma experiência incrível!  Eu nunca imaginei que iria sobrevoar Rio Branco de helicóptero. Foi bastante interessante conhecer alguns pontos da nossa cidade de cima, ver a curva do rio, ver as casas e, também, a nossa bandeira do Acre. Passei na minha casa e pude acenar para os meus pais. Gostei de ver um pouco da floresta que temos no meio urbano. Me chamou a atenção em meio às casas ter alguns pontos de mata. Achei muito bonito, foi uma experiência muito legal”, conta Carlos Eduardo, após descer da aeronave.

O coronel bombeiro militar e coordenador-geral em exercício foi quem comandou a aeronave Harpia 03 do Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer).

GUR_7952.JPG

Objetivo

Os estudantes do ensino médio visitaram o Parque Chico Mendes, na terça-feira, 14 de junho deste ano, onde buscaram inspiração para retratar a natureza, fauna e flora. O estudante que ganhasse faria um sobrevoo na capital acreana. A iniciativa tem como objetivo despertar os jovens para a conservação e o cuidado com o meio ambiente.

GUR_7985.JPG

Concurso de fotos

A programação foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), que organizou um concurso de fotografia para os estudantes que participaram da visita ecológica ao Parque Chico Mendes. A proposta era estimular os jovens estudantes a retratar  fauna, flora e demais paisagens do parque por meio de imagens.

GUR_8005.JPG

Por: Assessoria de Comunicação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.