28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

“Mesmo sem ter estagiário contratado pela Prefeitura de Rodrigues Alves, vereadora planta ilações na mídia”, afirma Jailson Amorim

Por Assessoria.

- Publicidade -

O prefeito Jailson Amorim, de Rodrigues Alves, um dos gestores mais bem avaliado no Estado Acre, segundo o Instituto Data Control, e premiado pelo Sebrae pelo investimento em compras governamentais das Micro e Pequenas Empresas, foi atacado de forma vil pela vereadora de oposição, Therezinha Fernandes ( PCdoB).

A parlamentar acusou o gestor contratar jovens aprendizes sem lisura e transparência, apesar de a Prefeitura não ter feito nenhuma contratação.

Sem mostrar provas e muitos apontar uma única pessoa que tenha sido beneficiada, a vereadora atacar a gestão que tem trabalhado pelo crescimento econômico de Rodrigues Alves, com aumento salarial do funcionalismo público, reforma de escolas, construção de creche, pavimentação de ruas e melhoria dos ramais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Jailson Pontes de Amorim, prefeito do Município de Rodrigues Alves/AC, vem a público prestar esclarecimentos sobre matéria jornalística veiculada na imprensa e nas redes sociais intitulada “Vereadora denuncia prefeito por suspeita de distribuir cargos de estágio remunerado para apaniguados”. Diante das ilações amealhadas nas matérias jornalísticas, cumpre ressaltar que:
Em 03 de maio de 2021, foi aprovada pela Câmara Municipal de Rodrigues Alves a Lei nº 245, que estabeleceu o Programa “Estágio Legal” de caráter não obrigatório. O Programa se propõe a ofertar 40 (quarenta) bolsas para estudantes de nível superior e 60 (sessenta) bolsas para estudantes de nível médio.
Intentando qualificar o jovem munícipe, oferecendo experiência para posterior ingresso no mercado de trabalho, a ação prosseguiu de acordo com toda lisura atinente ao procedimento, restando assinado o contrato de prestação de serviços com a Empresa Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, responsável por realizar o processo seletivo de escolha dos estagiários.
Ao contrário da ilação presente nas matérias jornalísticas, inexiste, atualmente, qualquer estagiário contratado. No caso em apreço, a empresa responsável pela posterior contratação dos candidatos ainda encontra-se produzindo o Edital correspondente ao referido Processo Seletivo. Vale destacar, de antemão, que o processo seletivo é de responsabilidade da empresa contratada, inexistindo qualquer interferência da Administração Municipal, restando assegurada a lisura do procedimento de escolha.

Rodrigues Alves/AC, 05 de julho de 2022.

- Publicidade -
Copiar