Município realizou diversas mobilizações de valorização da vida, informações de prevenção e cuidados com a saúde durante todo o mês.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas atividades em alusão ao Setembro Amarelo, foram ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde mental, a partir da conscientização e alerta sobre as tentativas de suicídio. No Setembro Amarelo, essas ações foram reforçadas com temáticas abordadas de diferentes formas nas unidades de saúde do município para atingir o maior número de pessoas.
O secretário de Saúde, Braz Melo afirmou que o trabalho principal durante a campanha é a prevenção. Destacando o atendimento humanizado que tem feito a diferença dentro da gestão.
“Nosso trabalho tem sido pautado em se aproximar e ajudar a população de forma mais humanizada e essa relação com as crianças, ajuda a identificar uma possível necessidade de ajuda para ela ou para algum integrante da família. Quando prevenido, conseguimos melhorar o convívio e a saúde mental desse grupo de pessoas, que automaticamente reflete na saúde da população em um geral”, destacou o secretário.
Outra ação importante foi o aulão de atividades físicas “É mais do que comprovado que um dos grandes aliados para pessoas com transtorno mental é a atividade física, pois ela traz a alegria, melhora o humor, o sono e a capacidade de liberar endorfina, e a sensação de bem-estar”, destacou Fabinho, educador físico.