Com objetivo de modernizar, dinamizar e aprimorar os serviços oferecidos à população, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizou a entrega de novos computadores para atender as unidades do interior do estado.
Na última semana, foram entregues 17 novos computadores nas unidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó, onde serão utilizados para a operação das atividades administrativas da Defensoria Pública.
“Nossa gestão tem prezado cada dia mais pela otimização e aprimoramento dos serviços que são oferecidos aos nossos usuários, em consequência disso, precisamos oferecer aos servidores e membros uma estrutura de trabalho adequada, por isso estamos investindo na modernização de sistemas e tecnologias”, disse a defensora-geral, Simone Santiago.
O projeto de substituição de computadores contemplará todas as unidades do estado, que serão entregues, primeiramente, no interior devido à logística de manutenção.
A entrega dos primeiros equipamentos foi realizada pelo diretor-geral, Bruno Norberto, pela chefe dos Setores de Materiais e Patrimônio, Mirlane Cavalcante e pelo servidor do Setor de Tecnologia da Informação, Anderson de Araújo.
“Como acontece com a maioria das tecnologias, as estações de trabalho (desktops) e computadores portáteis (notebooks) sofrem um processo de depreciação natural que, associado ao avanço das tecnologias, imprime aos gestores a tomada de medidas que garantam a continuidade das informações de forma profícua”, destacou o diretor-geral.