Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Em Rio Branco, Rio Acre sobe quase dois metros nas últimas 24 horas, alerta Defesa Civil

Por Redação Jurua em Tempo17 de janeiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, o nível do Rio Acre, na Capital, subiu quase dois metros em 24 horas. Nesta terça-feira, 17, o manancial registrou 7,48 metros. A elevação ocorre principalmente em decorrência das vazantes nas cabeceiras, como salientou o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador do órgão de defesa no município.

“Tivemos no final da última semana, principalmente no domingo, 15, o aumento no nível das águas do Rio Acre, em Assis Brasil, de 3,50 metros; e, em Xapuri e Capixaba, de mais 2 metros. De ontem, para hoje, tivemos o aumento de mais de três metros em Brasiléia, o que faz elevar o nível do manancial em Rio Branco. Isso mostra que tem chovido bastante nas cabeceiras”, disse Falcão.

O coordenador frisou que na segunda-feira, 16, o manancial apresentava 5,86 metros. “Agora está com 7,48 metros. Sabemos que na Capital somos impactados diretamente por tudo que acontece em alguns munícipios que banham o Rio Acre, com exceção de Porto Acre. O manancial está subindo e baixando de forma muito rápida. Vale também ressaltar que o transbordamento em 2021, foi no dia 10 de fevereiro, e, em 2022, foi no dia 17 de março”, enfatizou o gestor.

WhatsApp_Image_2023-01-17_at_15.17.30.jpeg

Com informações Notícias da Hora

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.