23.7 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Ancelotti perdeu em todas as vezes que visitou o Manchester City

Por CNN Brasil.

- Publicidade -

Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid contra o Real Valladolid, em Madri, Espanha

O técnico Carlo Ancelotti visita o Etihad Stadium nesta quarta (17) pela sexta vez na carreira, tentando conduzir o Real Madrid à mais uma final continental. Para isso, precisa que os merengues consigam ao menos um empate na casa do City (o que levaria o jogo à prorrogação e pênaltis). Mas apesar de ter conquistado todos os títulos possíveis desde retornou ao clube da capital espanhola, há menos de dois anos, o treinador italiano nunca conquistou um ponto sequer na casa do adversário de hoje.

Passagem pela Inglaterra

A primeira visita de Ancelotti ao Etihad Stadium foi na temporada 2009/10, quando o italiano comandava o Chelsea. Os blues conquistaram o título inglês naquela campanha, mas antes perderam de virada para o City, em Manchester, com gols de Adebayor e Tévez.

Ainda à frente do Chelsea, Ancelotti voltou pra casa com derrota também no ano seguinte. 1 a 0 City, mais uma vez com gol de Tévez.

O treinador só voltou a visitar o estádio dez anos depois, à frente do Everton. Mas o resultado foi novamente negativo: 2 a 1 para o City de Guardiola, com gols de Gabriel Jesus e Richarlison. Em 2021, ainda no lado azul de Liverpool, Ancelotti se despediu do clube sofrendo uma goleada por 5 a 0 no Etihad.

Derrota que antecedeu final feliz

A única visita de Ancelotti ao estádio como técnico do Real Madrid foi na semifinal da Liga dos Campeões do ano passado. Apesar da eliminatória ter terminado com final feliz para os merengues, o jogo de ida, em Manchester, foi vencido pelo City por 4 a 3.

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta, às 16h (de Brasília), no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. A partida de ida, no Santiago Bernabéu, terminou empatada em 1 a 1.

- Publicidade -
Copiar