27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Com 45,4%, Marcus Alexandre lidera corrida pela prefeitura de Rio Branco, diz pesquisa

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Com 45,4%, Marcus Alexandre lidera corrida pela prefeitura de Rio Branco, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto Data Control e divulgada pelo Jornal A TRIBUNA apontou que o candidato do MDB, Marcus Alexandre (MDB), está liderando com folga a corrida pela prefeitura de Rio Branco.

De acordo com os números, se as eleições fossem hoje, Marcus Alexandre teria chances de vencer no primeiro turno. Ele aparece com 45, 4% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

O prefeito Tião Bocalom (PP), que busca a reeleição, aparece com 12,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Já Minoru Kinpara (PSDB) tem 7, 6%; Coronel Ulysses (UB) alcança 7,1%, Emerson Jarude 5,0% (Novo), Alysson Bestene (PP) 4,4% e Antônia Lúcia (Republicanos) 3,2%. Os demais nomes apresentados na pesquisa obtiveram percentuais ainda menores.

Ainda conforme pesquisa estimulada, 9, 4% votariam nulo ou em nenhum dos nomes apontados. Não souberam responder somam 5, 4%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores escolhem os nomes sem uma lista prévia, Marcus Alexandre também lidera com 24,5% das intenções de voto. Esse resultado destaca que um a cada quatro eleitores consultados expressou seu apoio ao candidato do MDB.

A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, ouvindo 801 eleitores na Capital.

WhatsApp_Image_2023-08-16_at_13.44.31.jpeg

- Publicidade -
Copiar