32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Lula cita “animosidade” contra STF e diz que “ninguém precisa saber” como os ministros votam

Por CNN Brasil.

- Publicidade -

Presidente Lula durante cerimônia em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta terça-feira (5), que “ninguém precisa saber” como votam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o programa “Conversa com o Presidente”, Lula citou “animosidade” contra os ministros da Corte.

“A sociedade não tem que saber como é que vota o ministro da Suprema Corte. O cara tem que votar, ninguém precisa saber, votou a maioria, 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2, não precisa ninguém saber, porque aí cada um que perde fica com raiva, cada um que ganha fica feliz”, disse Lula.

“Para a gente não criar animosidade, eu acho que era preciso começar a pensar se não é o jeito da gente mudar o que está acontecendo no Brasil, porque do jeito que vai daqui a pouco um ministro da Suprema Corte não pode mais sair na rua, passear com a família, porque tem um cara que não gostou da decisão dele”, acrescentou o petista.

Ao fazer as observações acima, Lula criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que não cabe ao presidente da República gostar ou não das decisões do Supremo.

“A Suprema Corte decide e a gente cumpre. É assim que é”, completou Lula.

- Publicidade -
Copiar