36 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Advogado de Gladson Cameli afirma que pedido de afastamento da PGR ‘é uma afronta’

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, 30, o advogado que defende Gladson Cameli nas investigações no âmbito da Operação Ptolomeu, Pedro Ivo, manifestou-se após o pedido de afastamento do governador pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

“Esse pedido de afastamento é arbitrário. É um absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de outro que já havia sido indeferido no Superior Tribunal de Justiça e além de tudo ele foi feito na vacância do cargo de Procurador-Geral da República”, defendeu.

“Esse pedido de afastamento é uma afronta ao mandato conferido pelo povo do Acre. O governador Gladson Cameli confia no poder judiciário e no Superior Tribunal de Justiça e fará a sua defesa e tenho a convicção que no final esse pedido será indeferido”, disse o advogado.

De acordo com o advogado, toda essa investigação é ilegal e representa uma afronta. “Para se ter uma ideia, quebraram um sigilo de uma criança de apenas 7 anos de idade, o filho do governador. E não há nenhuma ilegalidade atribuída ao governador Gladson Cameli. As obras foram todas executadas, entregues ao povo do Acre que reelegeu Gladson no primeiro turno”, argumentou o jurista.

Dessa forma, a Secretaria de Estado de Comunicação informou que o governador mantém sua confiança na justiça e encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos, onde permanecerá desempenhando suas funções como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!