Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Celulares e notebooks de advogado encontrado morto no Acre passam por perícia da Polícia Civil
  • Estado é condenado a pagar R$ 30 mil e pensão ao filho de detento morto em presídio no Acre
  • Associação de Homossexuais do Acre alerta sobre acesso gratuito à PrEP e PEP pelo SUS
  • Filho se revolta ao ver pai desempregado tendo caso com a vizinha: “minha mãe te sustenta e tu ainda trai ela! Vira homem!”
  • Idoso de 70 anos é sequestrado, colocado em porta-malas e espancado
  • Com gols de Mbappé e Dembélé, França elimina Marrocos e avança na Copa
  • Influenciador acreano que mora em São Paulo revela teste positivo para HIV
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega ambulância, unidade odontológica móvel e van para fortalecer a saúde municipal
  • Adolescente que teve 80% do corpo queimado em explosão com álcool sofre amputação de parte da perna: “lutando pela vida”
  • Vereador de Jordão é preso em flagrante suspeito de agredir a esposa no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Na reta final da campanha de vacinação contra a gripe, Acre intensifica ação com mutirões

Por Redação Juruá em Tempo.25 de outubro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), está reforçando os esforços para garantir a imunização da população contra a gripe, intensificando a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que se encerra neste sábado, 26 de outubro. Com a chegada de 250 mil novas doses, a campanha tem como objetivo proteger a população e garantir uma ampla cobertura vacinal, especialmente nos grupos prioritários.

Campanha tem como objetivo proteger a população e garantir uma ampla cobertura vacinal, especialmente nos grupos prioritários. Foto: Luan Martins/Sesacre

“A vacinação é a nossa melhor estratégia para prevenir complicações causadas pelo vírus da gripe, e estamos prontos para atender a população nesse último esforço”, declarou Daíla Timbó, coordenadora do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), que estará com atendimento especial neste sábado e domingo, das 8h às 18h.

“A vacinação é a nossa melhor estratégia para prevenir complicações causadas pelo vírus da gripe”, declarou Daíla Timbó. Foto: Odair Leal/Sesacre

A campanha, coordenada pelo Ministério da Saúde, busca proteger principalmente crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, mas neste ano, devido às condições climáticas da região, a vacinação foi antecipada e está aberta para todos os públicos, mesmo para aqueles que não fazem parte dos grupos prioritários. A vacina contra a gripe (influenza) pode ser administrada em crianças a partir dos 6 meses de idade.

Capital Rio Branco realizará um mutirão de vacinação neste sábado, em supermercados, na loja Havan, no Via Verde Shopping e nas unidades de Referência Roney Meireles e Hidalgo de Lima. Foto: Luan Martins/Sesacre

A capital realizará um mutirão de vacinação neste sábado, com postos de atendimento em supermercados, na loja Havan, no Via Verde Shopping e nas unidades de Referência Roney Meireles e Hidalgo de Lima. O atendimento nos pontos comerciais será das 8h às 20h, enquanto nas unidades de saúde ocorrerá das 8h às 13h.

“Se a gente está imunizado, está livre da doença”, destacou Marta Araújo. Foto: Odair Leal/Sesacre

Marta Araújo, de 68 anos, costureira que faz tratamento de imunossupressão desde 2020 devido a um diagnóstico de artrite reumatoide, destacou a importância da vacinação: “Se a gente está imunizado, está livre da doença. Se vier, é mais fraca, mas a gente suporta”. Marta sempre toma suas vacinas no Crie.

“O sucesso dessa campanha é fundamental para reduzir a sobrecarga no sistema de saúde, principalmente com a proximidade do período sazonal da gripe”, afirmou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

Secretário de Saúde, Pedro Pascoal, destacou o trabalho importante da vacinação contra a influenza. Foto: Diego Gurgel/Secom

O Ministério da Saúde investiu mais de R$ 112 milhões para adquirir 6,5 milhões de doses da vacina trivalente, que protege contra as três principais cepas do vírus em circulação no Brasil. Até o momento, mais de 1,16 milhão de doses já foram aplicadas na Região Norte, garantindo a imunização de uma parte significativa da população, e o Acre segue empenhado em garantir que mais pessoas estejam protegidas antes do fim da campanha.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.