Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prime Video revela lançamentos brasileiros para 2026
  • Tata Werneck rebate internauta após ser chamada de ‘socialista de iPhone’
  • Treinar em jejum não aumenta queima de gordura e traz riscos, aponta estudo
  • Leila diz que é inadmissível Palmeiras ‘perder para ele mesmo’: ‘Não chuto no gol’
  • ‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido
  • Vasco elimina o Fluminense nos pênaltis e encara o Corinthians na final
  • Zezé Di Camargo diz que filhas de Silvio Santos estão ‘prostituindo’ o SBT
  • Autores de ataque na Austrália tinham ligações com Estado Islâmico, diz TV
  • Zelensky e EUA continuam negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia
  • Empresas têm até esta semana para pagar segunda parcela do 13º salário; veja regras
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Cruzeiro do Sul se despede do médico Heitor Mesquita Sabino de Freitas, referência na saúde do município

Por Redação Juruá em Tempo.10 de abril de 2025Updated:10 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Faleceu nesta quarta-feira, 9 de abril, em Franca (SP), o médico Heitor Mesquita Sabino de Freitas, aos 81 anos. Natural de Uberaba (MG), Dr. Heitor nasceu em 5 de maio de 1942 e construiu uma trajetória de vida marcada pelo compromisso com a medicina e o amor ao próximo. Filho do também médico Dr. Alfredo Sabino, seguiu os passos do pai e iniciou sua atuação na área da saúde aos 26 anos, acumulando décadas de dedicação à profissão.

Dr. Heitor teve uma vida pública ativa. Foi prefeito de Conceição das Alagoas (MG), sua terra natal, antes de aceitar um novo desafio que mudaria sua história: em 2001, a convite do então governador do Acre, Tião Viana, veio para o estado para atuar como médico em Feijó. Poucos anos depois, em 2 de janeiro de 2007, chegou a Cruzeiro do Sul, onde passou a trabalhar no Hospital Regional do Juruá e viveu seus últimos anos.

Apaixonado por Cruzeiro do Sul, Dr. Heitor costumava dizer que a cidade era o seu lugar no mundo — “a cidade do coração”, como carinhosamente se referia. Conquistou o carinho da população e o respeito dos colegas pela ética, empatia e compromisso com a saúde pública.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul emitiu nota lamentando profundamente a perda: “Sua atuação dedicada e humana foi essencial para o fortalecimento da saúde pública no município. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas neste momento de dor”.

Dr. Heitor faleceu em Franca (SP), onde vivem seus filhos. Mesmo longe fisicamente, sua ligação com Cruzeiro do Sul permaneceu intacta até o fim. Seu legado permanece vivo não apenas nos pacientes que cuidou, mas também na inspiração deixada para as futuras gerações da medicina.

Neste momento de luto, Cruzeiro do Sul se une à dor da família e dos amigos de Dr. Heitor. Seu legado permanece como exemplo de dedicação, carinho e excelência na medicina, e sua memória seguirá viva nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.