Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Sábado em Rio Branco já recebeu chuvas esperadas para 8 dias de dezembro
  • Distribuição de brinquedos a crianças e transporte gratuito é aprovado na Câmara
  • Silas nega traição após crise com Antônia Lúcia: “não condizem com meu caráter”
  • Lutador do Acre é campeão do Shooto Brasil de MMA e deve chegar ao UFC
  • Sessão extraordinária da Câmara para votação de projetos atrasa por falta de quórum
  • Aos 11 anos, atleta de Sena é selecionado para fazer teste no Atlético Paranaense e no Vitória
  • Acre tem dois alertas de temporal, com ventos que podem chegar a 100 km/h, segundo o Inmet
  • Foragido é preso com pistola 9 mm e celulares em operação em Rio Branco
  • Motocicleta roubada é recuperada pela Polícia Militar no Acre
  • Homem foragido desde 2023 é preso em operação conjunta no Acre e Rondônia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Moradores do Croa terão curso de espanhol gratuito

Por Redação Juruá em Tempo.5 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A presença cada vez maior de turistas estrangeiros no Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, está despertando uma nova necessidade entre os moradores da comunidade: aprender outras línguas. A partir da próxima sexta-feira (11), 30 pessoas da região iniciam um curso gratuito de espanhol, com foco no atendimento ao público e no turismo local.

A ideia partiu de uma demanda antiga dos próprios moradores. Beth de Souza, moradora e empreendedora do Croa, foi uma das primeiras a se inscrever. “Era um sonho nosso. Há uns dias atrás eu passei por um grande constrangimento: chegou uma mulher da Espanha e eu não conseguia entender nada que ela falava. Isso foi uma das coisas que me incentivou a fazer esse curso de espanhol. Obrigada. Estamos muito felizes”, contou.

As aulas acontecerão à tarde e terão duração de um ano. Quem vai conduzir o curso é a professora Bárbara Farias, da Secretaria de Educação, que pretende adaptar o conteúdo à realidade da comunidade. “Ainda vamos montar o plano de acordo com a necessidade de quem trabalha aqui. Às vezes, pode ser que recebam turistas da Argentina, Peru e vamos focar de acordo com isso”, explicou.

Foto: Diego Silva / Secom

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a Secretaria de Educação e Cultura (SEE), que estiveram na comunidade nesta sexta-feira (4) para apresentar o projeto e ouvir os participantes.

A expectativa é que, após o espanhol, também sejam abertas turmas de inglês. Para quem vive do turismo na beira do rio, cada nova palavra aprendida pode se transformar em oportunidade. “Tudo iniciou a dois anos atrás com o início do processo para trazer internet aqui para o Croa, foi o momento de iniciarmos para trazer curso e qualificação. Esse é momento feliz”, disse Raquel Batista, diretora do gabinete do governador no Juruá.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.