A deputada federal Socorro Neri (PP-AC) se reuniu com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, para tratar do projeto Quadrante Rondon, que integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem o Acre como ponto estratégico na ligação do Brasil com países da América do Sul.
O Quadrante Rondon abrange os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e oeste do Mato Grosso. O objetivo do projeto é conectar essas regiões aos portos do Peru e do Chile, além de estabelecer rotas com a Bolívia, fortalecendo a integração regional e criando novos caminhos para o escoamento da produção nacional.
“O projeto faz parte do PAC, tem recursos assegurados e contempla ações essenciais para o Acre, como a reconstrução da BR-364, revitalização da BR-317, conclusão do Contorno Viário de Brasiléia, ponte de Rodrigues Alves, Infovia, Interligação do Brasil com o Porto de Chankay no Peru, por intermédio do Acre, dentre outras”, destacou Socorro Neri.
Durante o encontro, a deputada convidou a ministra para participar de um seminário que será realizado em maio no Acre. Simone Tebet confirmou presença no evento, que reunirá autoridades e especialistas para debater os impactos e as oportunidades do Quadrante Rondon para o desenvolvimento da região.
“A ministra aceitou meu convite para participar de um seminário que realizaremos no Acre no mês de maio, buscando unirmos forças para garantir que a concretização dessa iniciativa possa abrir novas oportunidades para a economia acreana”, afirmou a deputada.
A reunião faz parte de uma série de articulações que Socorro Neri tem promovido para assegurar que as obras do PAC avancem com agilidade e atenção especial às demandas do estado.

