Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Evento MECA BRASIL será realizado no próximo sábado na Arena do Juruá em Cruzeiro do Sul
  • TJAC mantém condenação de rancho por loteamento irregular, em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul segue com operação tapa-buracos
  • PM promove oficiais e praças em solenidade realizada em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre prende foragida condenada por tráfico de drogas
  • Polícia Civil se infiltra durante show de Joelma e recupera celulares roubados
  • Estupro coletivo: suspeitos convidaram crianças de 7 e 10 anos para empinar pipa
  • Lutador de jiu-jitsu reage a tentativa de assalto e desarma criminosos
  • VÍDEO: avião de pequeno porte cai e atinge prédio em Belo Horizonte
  • CENA FORTE: motorista bêbado invade calçada e mata mãe diante da família
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Apesar de alto, número de famílias sem condições de pagar dívidas diminui no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.18 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revela que o endividamento segue elevado entre as famílias do Acre. De acordo com os dados mais recentes da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), 109.059 famílias acreanas possuem algum tipo de dívida, o que representa 82,3% do total de lares no estado. Os dados foram divulgados na segunda-feira (16).

O estudo também mostra que uma parcela significativa dessas famílias enfrenta dificuldades para manter os pagamentos em dia. Ao todo, 50.915 famílias estão com contas em atraso há mais de 30 dias, número que corresponde a 38,4% dos lares endividados.

Apesar do cenário de pressão financeira, o levantamento aponta um pequeno avanço no comportamento de pagamento. O número de famílias que afirmam não ter condições de quitar suas dívidas apresentou redução entre janeiro e fevereiro. Em janeiro, 15.392 famílias declararam estar nessa situação, enquanto em fevereiro o total caiu para 14.662, uma diminuição de 4,98%.

Outro dado que chama atenção é o impacto das dívidas no orçamento doméstico. Segundo a pesquisa, as famílias endividadas no estado comprometem, em média, 31,7% da renda mensal com o pagamento de débitos. O percentual se manteve estável em relação a janeiro, mas é superior ao observado ao longo de 2025.

O comprometimento da renda é mais intenso entre famílias com ganhos de até 10 salários mínimos, sobretudo entre aquelas que recebem até cinco salários mínimos. Já entre os lares com renda superior a esse patamar, o peso das dívidas é menor, chegando a 28,1% da renda.

Ao nível nacional, a pesquisa da CNC indica que 80,2% das famílias brasileiras estavam endividadas em fevereiro, o maior percentual já registrado pela série histórica do levantamento. Entre elas, 29,6% possuem dívidas em atraso há mais de 30 dias, enquanto 12,6% afirmam não ter condições de pagá-las no momento.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.