Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Suspeito de furtar farmácia duas vezes no mesmo dia é preso pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul
  • Pintura homenageia bombeiro que morreu durante missão de mergulho: ‘Jamais será esquecido’, diz viúva
  • Bebê de 3 meses é diagnosticada com tumor no cérebro após ir a hospital com gripe em Cruzeiro do Sul: ‘Abalados’
  • Após cinco anos, família consegue na Justiça levar restos mortais de indígena morta por Covid para aldeia no interior do Acre
  • Suspeito de agredir adolescente grávida é preso em Mâncio Lima
  • Algemado, suspeito de liderar tráfico na Vila Lagoinha foge de base da PM após prisão
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é preso após jogar panela quente em familiares durante confusão
  • Suspeito foge durante abordagem e polícia apreende drogas, munição e dinheiro em residência
  • Bombeiros resgatam no rio Juruá Mirim jovem que caiu de árvore
  • Cotações de reposição no Acre registram os menores preços do país
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Após assumir governo, Mailza reúne pela 1ª vez todos os prefeitos

Por Redação Juruá em Tempo.17 de abril de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A governadora Mailza Assis promoveu nesta sexta-feira (17), no Palácio Rio Branco, a primeira reunião institucional com os prefeitos dos 22 municípios do Acre desde que assumiu o comando do Executivo estadual. O encontro teve como foco o fortalecimento da relação entre Estado e prefeituras, além da discussão de demandas prioritárias apresentadas pelos gestores municipais.

Segundo Mailza, a iniciativa reforça o compromisso da nova gestão em manter diálogo permanente com os municípios e ampliar o apoio às administrações locais.

“Foi uma excelente reunião, uma reunião institucional, onde convidei todos os nossos 22 prefeitos, considerando a importância que tem, que o Estado precisa cuidar, precisa abraçar todos os nossos 22 municípios”, afirmou.

A governadora destacou a presença de prefeitos de cidades distantes, como Jordão, Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Tarauacá, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul, além do prefeito da capital, Rio Branco, Tião Bocalom.

Durante o encontro, Mailza disse que ouviu propostas, sugestões e dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. Segundo ela, o objetivo é construir soluções conjuntas e dar continuidade às ações que vêm apresentando resultados positivos no estado.

“Discutimos bastante, ouvimos as ideias, as propostas, as dificuldades. E, através disso, com esse acolhimento, poder pensar melhor, poder ajudar melhor os nossos municípios”, declarou.

A governadora também reafirmou a intenção de manter o planejamento e a presença do Estado nas cidades acreanas. “Reafirmei o nosso compromisso de continuar avançando no nosso estado, sobre tudo aquilo que deu certo, continuar o nosso trabalho, planejando, estando presente e fazendo a diferença na vida da população”, completou.

Presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, avaliou o encontro como positivo e ressaltou que a reunião era aguardada pelos gestores municipais.

Reunião aconteceu no Palácio Rio Branco/Foto: Secretaria de Comunicação

“Primeiro, eu quero parabenizar, em nome de todos os prefeitos do Acre, o gesto que a governadora está tendo de convidar todos os prefeitos para ouvir, para ter uma conversa, um diálogo aberto, respeitoso, de todas as partes”, disse.

Segundo Zequinha, os prefeitos se sentiram valorizados com a iniciativa e puderam apresentar expectativas, preocupações e projetos para suas cidades.

“O município não consegue sobreviver se não tiver uma ajuda do Estado, do governo do Estado, que tem uma força maior”, afirmou.

O presidente da Amac também destacou que, após a reunião coletiva, a expectativa é de avanço nas tratativas individuais entre as prefeituras e o governo estadual, por meio das secretarias e da Casa Civil.

“A partir de agora, as conversas individuais com secretários, com gabinete civil, com o gabinete da governadora, elas podem fluir para que as parcerias possam acontecer e os investimentos chegarem dentro dos municípios”, concluiu.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.