Calor, umidade elevada e pancadas rápidas de chuva devem marcar o tempo no Acre neste domingo, 3. A previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale aponta predomínio de sol entre nuvens, com chuvas pontuais ao longo do dia, que podem ser fortes em algumas áreas.
No leste e sul do estado, que inclui as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o cenário é de calor com pancadas isoladas. Há média probabilidade de chuvas fortes e baixa chance de temporais. A umidade relativa do ar deve variar entre 65% e 75% no período da tarde e alcançar até 100% nas primeiras horas da manhã. Os ventos sopram fracos, com eventuais rajadas moderadas vindas do sudeste, com variações do sul e leste.
Já no centro e oeste, nas regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o padrão se repete, com calor e chuvas passageiras. A probabilidade de chuvas fortes também é média, enquanto a de temporais permanece baixa. A umidade mínima varia entre 60% e 70% durante a tarde, podendo atingir até 100% ao amanhecer. Os ventos seguem fracos, predominando do sudeste, com variações de leste e sul.
Temperaturas pelo estado
- Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 31°C e 33°C
- Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 32°C e 34°C
- Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 31°C e 33°C
- Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C
- Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 29°C e 31°C
- Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 29°C e 31°C
- Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 29°C e 31°C

