Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Hospital Santa Juliana cobra dívida de R$ 20 milhões do Estado e alerta para colapso financeiro
  • Casos de violência psicológica contra mulheres crescem 50% no Acre em maio
  • Senac Acre lança campanha de conciliação de débitos com até 100% de desconto em juros e multas; veja como acessar
  • Acre abre inscrições para Prova Nacional Docente 2026 e usará resultado em seleção de professores temporários
  • Messi chega ao 17º gol em Copas e assume liderança histórica de artilharia
  • 85% dos brasileiros devem participar das comemorações juninas
  • Servidor público que amputou o próprio pé para tentar receber R$ 1,5 milhão teve membro encontrado dentro da mochila
  • Melhoramos no acesso, mas estamos longe de garantir permanência
  • Calor extremo leva Europa a mais de 40ºC, deixa 3 mortos na França
  • WhatsApp terá novo chefe após Meta investir em startup indiana e recrutar seu fundador
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Socorrista do Samu relata atendimento a vítima de acidente grave que morreu após colisão em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.22 de junho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Giliard Santos, detalhou o atendimento realizado após um acidente grave com motociclista em Cruzeiro do Sul, registrado no sábado (20), na Avenida Copacabana, próximo à Secretaria Municipal de Saúde. A ocorrência envolveu uma motocicleta que colidiu contra um poste e deixou o condutor morto e o passageiro ferido.

De acordo com Giliard, o chamado foi recebido pela equipe por volta das 7h15 da manhã. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o motociclista em estado grave e iniciaram os primeiros procedimentos de atendimento.

Segundo o profissional, a vítima apresentava sinais de um possível traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e foi encaminhada para atendimento hospitalar após as primeiras intervenções da equipe do Samu.

“Na chegada da equipe, imediatamente foi constatado que se tratava de um paciente grave. Foram feitas as primeiras manobras conforme o protocolo ABCDE do trauma e, na avaliação inicial, se viu que ele tinha um possível TCE grave”, explicou o socorrista.

Durante o deslocamento até o Hospital do Juruá, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe realizou as manobras de reanimação e conseguiu recuperar os sinais vitais, mas o quadro voltou a se agravar.

Na chegada à unidade hospitalar, dentro da sala vermelha, a vítima teve uma nova parada cardiorrespiratória e não foi possível reverter a situação, sendo confirmado o óbito.

O passageiro que estava na garupa da motocicleta também foi atendido pelo Samu. Conforme o socorrista, ele apresentava apenas escoriações e foi encaminhado ao hospital para avaliação da equipe de ortopedia.

As circunstâncias de como o acidente aconteceu não chegaram a ser relatadas pelo garupa à equipe de atendimento. As causas da colisão devem ser investigadas pelas autoridades responsáveis.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.