DENÚNCIA: Polícia invade casa de professor em Cruzeiro do Sul e aponta arma para jovem: “Constrangedor”

O professor Eliel Mesquita, morador do bairro da Cobal, em Cruzeiro do Sul, teve sua casa invadida e arrombada por policiais militares. Segundo ele, no momento da invasão, apenas sua sobrinha estava no local. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira, 12.

“Segundo minha sobrinha, que mora no mesmo quintal, a polícia disse que que tinha entrado dois marginais armados lá dentro. Eles foram lá atrás na casa dela, apontaram arma para minha sobrinha e não acharam ninguém lá. Aí entraram na minha casa”, conta.

No momento da invasão, o professor estava na escola em que dá aula e foi avisado por sua mãe do ocorrido. Ao chegar em casa, encontrou a porta da frente totalmente destruída, uma janela arrombada e tudo muito bagunçado. Inclusive, os policiais teriam arrombado a porta do seu quarto, que também estava trancada.

“Quando minha mãe me ligou eu vim para casa imediatamente. Fui até a delegacia, mas estava sem sistema e me orientaram a procurar o Ministério Público”, disse.

O professor conseguiu imagens de uma câmera de segurança de uma empresa que fica em frente a sua residência. No vídeo, é possível ver o momento em que os policiais chegam no local.

“Nas imagens mostra ao contrário do que eles falaram, eles interceptaram dois carros e depois foi chegando viaturas. Nas imagens mostra, eles apontando pra minha casa e entrando. Sou um cidadão de bem, entraram na minha casa em busca de alguma coisa e não encontraram nada, deixaram apenas estragos e destruição”, desabafou.

Assista: