Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idoso atropelado por carreta na BR-364 não resiste aos ferimentos e morre em Rio Branco
  • Cadela que ficou meses em frente ao Hospital do Juruá tem história definida e novo lar em Cruzeiro do Sul
  • Brasileiro morre após ser esfaqueado pela companheira em Cobija
  • ‘Viúva do tráfico’ é presa pela 2ª vez em menos de três meses e tem prisão preventiva decretada
  • Veja a programação da Expoacre Juruá 2026
  • Estudante da Ufac é selecionado para participar de fórum sobre internet no Quênia
  • Holanda aplica eutanásia em criança pela primeira vez desde aprovação de lei que permite procedimento em menores de 12 anos
  • Ministro vê potencial da bioeconomia acreana e promete anunciar medidas durante visita ao estado
  • Acre segue sob alerta de declínio de temperatura; veja cidades que podem registrar queda de até 5°C
  • No Acre, pai é preso suspeito de estuprar três filhas e obrigar menino de 6 anos a presenciar violência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Polícia Civil prende quatro pessoas por furto de armas de fogo

Por Redação Juruá em Tempo.19 de junho de 2018Updated:20 de junho de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Secretaria de Estado da Polícia Civil realizou coletiva de imprensa para falar sobre a prisão de quatro pessoas e as apreensões de cinco armas de fogo que haviam sido furtadas da Delegacia de Brasileia. O caso ocorreu na madrugada do último dia 12 junho, no Alto Acre.

Imediatamente após o caso, as equipes de agentes deram início às buscas na tentativa de recuperar todo o material que foi levado. A Polícia Civil optou pela “investigação velada” devido às circunstâncias do fato, pois não houve arrombamento das instalações, o que apontava para a anuência de um servidor público no crime, fato comprovado no inquérito.

O armamento subtraído foi encontrado enterrado em um terreno baldio, fruto da investigação policial que deu resultados 72 horas após o ocorrido. Agora, além do crime de furto, os envolvidos vão responder por organização criminosa e posse de arma de fogo.

Para o secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Portes, “A estratégia adotada inicialmente se mostrou plenamente viável e exitosa. O caso está solucionado, as armas foram recuperadas, autores identificados, inclusive o servidor público que ainda não está preso, mas, vai responder administrativo e criminalmente pela facilitação deste crime. Infelizmente, tínhamos que optar pelo silêncio para não atrapalhar as investigações”, esclareceu Portes.

Para o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Alex Cavalcante, o processo, após concluso, será remetido à corregedoria que por sua vez irá se pronunciar sobre a parte administrativa dentro da legislação que prevê a expulsão do quadro de servidor da instituição.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.