23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Polícias Civil e Federal fazem a incineração de 900 quilos de entorpecentes

Por

- Publicidade -

Resultado do trabalho das Polícias Civil e Federal do Acre, foi feita na manhã desta quarta-feira, 27, a incineração de 900 quilos de drogas ilícitas, nos fornos da Cerâmica Iguatu, localizada na Rodovia AC-90.

A destruição dos entorpecentes foi autorizada pelas Justiças Federal e Estadual, para ser realizada no Acre durante a programação da Semana Estadual Sobre Drogas. Além das polícias, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Anvisa também compareceram.

Parte da droga era cocaína e foi queimada na manhã desta quarta (27) (Foto: Arquivo pessoal)

As drogas ilícitas incineradas foram apreendidas pelas duas polícias durante operações de combate ao tráfico de entorpecentes no estado e representam o trabalho em conjunto de delegacias de Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Toda uma estrutura foi viabilizada para dar fim ao quantitativo apreendido, em um prejuízo equivalente a mais de R$ 20 milhões para o crime.

Desse total, 200 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil durante ações realizadas nos últimos três meses. Até o momento, a instituição fez a apreensão de 500 quilos, só neste ano.

“A incineração é a ação final do trabalho de apreensão e vemos como o resultado do esforço incansável das polícias, no sentido de prender pessoas envolvidas com o tráfico. Apesar de nossas fronteiras continuarem abertas e a prova de que elas representam maior preocupação é o grande volume apreendido nas regiões fronteiriças, nós não descansaremos e continuaremos a trabalhar, mesmo diante de todas essas deficiências de fiscalização na fronteira”, informou o secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Portes.

- Publicidade -
Copiar