26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Vice-cônsul de Portugal visita o Acre para expandir intercâmbio acadêmico

Por

- Publicidade -

A governadora em exercício Denise Bonfim recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, na Casa Civil, a visita do vice-cônsul de Portugal em Belém, Francisco Brandão. A expansão do intercâmbio acadêmico entre Acre e Portugal foi a pauta da reunião.

Segundo o vice-cônsul, o Acre chamou a atenção de Portugal pela singularidade e bom desempenho nas áreas acadêmicas e culturais. Outro assunto tratado foi a inclusão do Estado nas redes das sucessões luso-brasileiras do norte para ser contemplado com a prestação de serviços aos cidadãos portugueses e brasileiros pelo consulado português com jurisdição que vai do Acre ao Maranhão.

“Estivemos também na Universidade Federal do Acre [Ufac] e na prefeitura de Rio Branco para dialogarmos sobre nosso interesse e solicitar que, quando surgir oportunidade de intercâmbio, pensem em Portugal. Nosso interesse pelo Acre é também por constatar que 87% das florestas acreanas são preservadas. Em Portugal esse também é nosso foco. Queremos partilhar essas e outras experiências”, destacou.

Denise Bonfim disse que experiências desse tipo são extremamente relevantes, já que agregam valores ao crescimento profissional e pessoal. “O Acre está de portas abertas para as boas experiências que estão sendo desenvolvidas. Que venham e se somem às boas políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas.”

- Publicidade -
Copiar