Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idoso atropelado por carreta na BR-364 não resiste aos ferimentos e morre em Rio Branco
  • Cadela que ficou meses em frente ao Hospital do Juruá tem história definida e novo lar em Cruzeiro do Sul
  • Brasileiro morre após ser esfaqueado pela companheira em Cobija
  • ‘Viúva do tráfico’ é presa pela 2ª vez em menos de três meses e tem prisão preventiva decretada
  • Veja a programação da Expoacre Juruá 2026
  • Estudante da Ufac é selecionado para participar de fórum sobre internet no Quênia
  • Holanda aplica eutanásia em criança pela primeira vez desde aprovação de lei que permite procedimento em menores de 12 anos
  • Ministro vê potencial da bioeconomia acreana e promete anunciar medidas durante visita ao estado
  • Acre segue sob alerta de declínio de temperatura; veja cidades que podem registrar queda de até 5°C
  • No Acre, pai é preso suspeito de estuprar três filhas e obrigar menino de 6 anos a presenciar violência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Covid-19: Brasil registra menores médias de morte e casos em 100 dias

Por Redação Juruá em Tempo.16 de abril de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), neste sábado, 16, indicam 31 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o levantamento feito por VEJA, o país atingiu, assim, média móvel de 102,6 vítimas fatais: o menor índice desde 6 de janeiro, há exatos 100 dias – quando a média móvel de óbitos provocados pelo vírus era de 93,9.

Com queda de 34,5% na comparação com duas semanas atrás, a curva de novos diagnósticos também atinge, neste sábado, o ponto mais baixo dos últimos 100 dias. Foram 2.775 novos casos registrados de ontem para hoje, computando 14.983,6 na média móvel. A última vez que o índice ficara abaixo de 15.000 havia sido na primeira semana de janeiro, antes da terceira onda pandêmica, provocada pela variante ômicron.

Na comparação com os dados computados há 14 dias, a curva de vítimas fatais caiu 46,6%. De acordo com a avaliação de infectologistas, a variação de 15% para menos, na comparação com 14 dias atrás, coloca a situação pandêmica em queda. Este é o 51º dia consecutivo em que a curva está em queda no Brasil, após intenso período em disparada no primeiro trimestre com picos acima de 950 na média móvel.

Nas últimas 24 horas, o Brasil computou 2.775 novos diagnósticos positivos e 31 novos óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 30.250.077 contaminados pelo vírus e 661.938 vítimas fatais em todo o território nacional.

O cálculo da média móvel feito por VEJA consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento da pandemia (confira os gráficos no final da matéria). Os gráficos abaixo mostram a evolução diária da média móvel no Brasil, nas cinco regiões geográficas e nos 26 estados da Federação (mais o Distrito Federal).

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.