24.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Porto Walter inicia campanhas de vacinação contra Sarampo e Gripe

Por

- Publicidade -

O município de Porto Walter deu início nesta Segunda-feira (18), as campanhas de vacinação contra o Sarampo e a Influenza (gripe). As ações são executadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Imunização.

As campanhas serão realizadas para imunizar os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. As ações seguirão o cronograma da Secretaria de Saúde e acontecerão na zona urbana e rural, conforme garantiu o Prefeito César Andrade.

Para prevenção à gripe serão vacinados trabalhadores de saúde, idosos, crianças de 06 meses a 04 anos, forças policiais, professores e pessoas com comorbidades. A vacina está disponível nas Unidades Estephan Barbary (Floresta), Maurício Pinheiro (Portelinha), e Francisca Lustosa, no Segundo Distrito.

Para Imunização contra o Sarampo o público serão trabalhadores de saúde e crianças entre 6 meses a 4 anos. E as doses estão disponíveis na UBS Estephan Barbary e Maurício Pinheiro.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo enfatiza que o município através da Rede Municipal de Frio conta com refrigeradores modernos para armazenar os imunizantes que já estão no município. “Nossa rede de frio está toda estruturada com o que tem de mais moderno no mercado e vamos executar essas campanhas porque precisamos proteger a população dessas doenças”, explica.

As campanhas se encerrarão no dia 03 de junho deste ano.

Assessoria de Comunicação.
Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

  • Texto: Assessoria de Comunicação.
- Publicidade -
Copiar