24.5 C
Juruá
segunda-feira, junho 27, 2022

Edvaldo Magalhães diz que Mâncio Lima é exemplo de produção, cidadania e sustentabilidade

Por

Em discurso nesta terça-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT). O parlamentar, que participou ativamente durante três dias das festividades de aniversário do município, afirmou que Mâncio Lima é um exemplo de produção agrícola, com base na Agricultura Familiar.

“O prefeito Isaac Lima, no segundo mandato, ele estabeleceu em seu plano de governo que a cidade de Mâncio Lima, nos 4 anos, teria que cumprir uma meta, que é ter 1 milhão de pés de café produzindo. Isso significa dizer que vai entrar um dinheiro novo de mais de R$ 20 milhões por safra”, pontuou.

Edvaldo Magalhães destacou que a decisão de fortalecer a Agricultura Familiar mudou a vida das pessoas. O parlamentar também lembrou a luta do deputado Jonas Lima, irmão do prefeito Isaac Lima, de fortalecer a cafeicultura e a diversificação da produção no município. “Uma tomada de decisão lá atrás muda a vida das pessoas. O senhor fez isso, está fazendo isso. O deputado Jonas Lima entrou literalmente para a história do município, com a cultura do café”.

O deputado do PCdoB enalteceu a organização da festa de 45 anos de Mâncio Lima. Para ele, a gestão de Isaac Lima apostou na “dinâmica do desenvolvimento da economia”. “Quando se toma a decisão de se mudar a economia local e nessa decisão você aposta na organização da comunidade, o resultado vem”.

  • Assessoria.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!