30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Estado garante R$ 600 mil para recuperação de ramais em Mâncio Lima

Por

- Publicidade -

Pelo terceiro ano consecutivo, o governo do Acre, em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, garante recursos para a melhoria dos ramais da região. O convênio foi assinado pelo governador Gladson Cameli nesta segunda-feira, 30, e reforça o compromisso do Estado com a população da zona rural.

“Esta é a prova de que estamos unidos em prol da nossa população. Sabemos das dificuldades que os nossos produtores rurais enfrentam e, por isso, temos dado prioridade à recuperação de ramais. O cidadão tem que ter o direito de ir e de vir e a certeza de que tudo aquilo que ele produziu será levado à cidade”, argumentou o chefe do Executivo.

Por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), o governo fez o repasse de R$ 600 mil à prefeitura. Os investimentos asseguram a recuperação e abertura de estradas vicinais, contribuindo com a trafegabilidade e escoamento da produção.

“Essa é uma determinação do governador Gladson Cameli e o Deracre tem trabalhado muito para que os produtores rurais de Mâncio Lima possam ter ramais em boas condições. A parceria com a prefeitura é fundamental para a execução desse trabalho”, explicou Petrônio Antunes, presidente do órgão.

Petrônio Antunes falou que os investimentos na zona rural são determinação do governador Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

Diferente de outros municípios do estado, parte dos recursos será empregada na limpeza da vegetação dos rios que cortam Mâncio Lima, já que muitas comunidades rurais possuem acesso somente por embarcações.

A gestão de Gladson Cameli tem apostado alto no desenvolvimento do agronegócio sustentável. O governo acreano tem se esforçado para dar ao homem do campo as condições necessárias de produzir com qualidade.

Prefeito Isaac Lima agradeceu parceria com o governo do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

Isaac Lima, prefeito do município, agradeceu a parceria e destacou a relevância do investimento na zona rural do município. “Mâncio Lima é um dos municípios mais produtivos do nosso estado, como é o caso do café. Este investimento do governo chega em boa hora para a recuperação dos nossos ramais”, expôs.

Romualdo Marques produz café em sua pequena propriedade. O agricultor comemorou os investimentos assegurados para a zona rural. “A gente depende dos ramais para tudo. Graças a Deus, o governo e a prefeitura têm feito um bom trabalho e isso é muito bom para nós”, enfatizou.

Produtor Romualdo Marques comemorou investimentos para melhoria de ramais em Mâncio Lima. Foto: Diego Gurgel/Secom

O evento contou com a participação do secretário de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas Silva; da secretária de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Paola Daniel; do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho; do secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel; do presidente do Iteracre, Alírio Wanderley; do presidente da Câmara Municipal de Mâncio Lima, vereador Renan Costa; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior; dos deputados estaduais Luís Tchê, Luiz Gonzaga e Manoel Moraes; e do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, entre outras autoridades.

- Publicidade -
Copiar