22.6 C
Juruá
terça-feira, junho 28, 2022

Festival do Feijão: depois de dois anos tradicional festa volta a acontecer em Marechal Thaumaturgo

Por

Depois de dois anos sem acontecer, por conta da pandemia de covid-19, o tradicional Festival do Feijão já está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo. O evento acontecerá entre os dias 28 de junho e 01 de julho.

“Essa é a nossa festa histórica. É a nossa referência, é a nossa cultura que será apresentada ali”, disse o prefeito do município, Valdélio Furtado.

Na ocasião, além das músicas tradicionais da região, também haverá música gospel e de outros estilos musicais. “É um momento de relação social com a população. As pessoas vêm do interior para participar”, explicou o gestor.

Durante os quatro dias de festas serão realizadas inúmeras e diversificadas atividades voltadas a área do lazer, esporte, cultura, entretenimento, negócio, educação, conscientização ambiental, gastronomia, capacitação e consultoria para fortalecer os processos produtivos do Feijão.

Vale destacar que o município de Marechal Thaumaturgo, possui hoje a maior diversidade de grãos de feijão do Acre, além de deter a marca de maior produtor de grãos do estado.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!