23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Lista dos aprovados no Programa CNH Social deve sair até o fim do mês, diz Detran

Por

- Publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) deve divulgar até o final deste mês os nomes dos 2001 aprovados no Programa CNH Social, além do cadastro reserva. Vale destacar que a divulgação está atrasada por conta das reformulações realizadas pelo Governo Federal em alguns programas socias.

Mais de 30 mil pessoas se inscreveram para disputar uma vaga no Programa CNH Social, cada vaga será disputada por 15 pessoas ou mais.

O programa foi lançado no dia 24 de janeiro de 2022 pelo governador Gladson Cameli e tem como objetivo dá a oportunidade para pessoas de baixa renda, que participam de programas sociais do governo federal, possam tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação ou mudar de categoria de forma gratuita. São três as modalidades de CNH Social, urbana, rural e estudantil.

Segundo Anderson Castro, Diretor de Operação do Detran, os dados estão sendo processados para garantir a seriedade e transparência do programa, para que, dessa maneira, as 2001 pessoas selecionadas realmente estejam dentro dos critérios de classificação.

“Nós estávamos trabalhando para que até o final do mês possamos publicar o edital com nomes dos classificados, e outro com o cadastro de reserva, que será o dobro da quantidade de aprovados, que serão chamados em caso de alguma desistência”, concluiu o diretor.

- Publicidade -
Copiar